Acontece hoje no Polo:

terça-feira, 27 de junho de 2023

Consulta pública para articulação de novos cursos na modalidade EaD no Paraná


O Fórum dos Coordenadores de Polos UAB do Paraná abriu consulta pública para saber quais cursos as pessoas têm interesse em cursar na modalidade de educação a distância.

Para ajudar nesta consulta qualquer cidadão pode responder ao formulário do google disponível neste link. É necessário fazer login com o seu e-mail para responder às questões sobre nível de escolaridade, município (polo UAB) em que pretende estudar e curso que deseja ingressar (cursos de curta duração, tecnólogo, graduação e pós-graduação).

Segundo a coordenadora do Fórum Estadual dos Coordenadores de Polo do Paraná, Sueli Gomes, essa consulta pública é importante porque “em um futuro próximo há a possibilidade de articulação para oferta de novos cursos e ao saber o interesse da população em cursos EaD a articulação pode ser mais assertiva”.

Atualmente existem 64 polos UAB que abrangem todas as regiões do estado nos quais as universidades públicas estaduais podem ofertar cursos em diversas áreas do conhecimento. Além da seleção de alunos, há também a seleção de tutores, professores e bolsistas técnicos que colaboram para o bom funcionamento de todos os cursos em andamento.

Ainda de acordo com Sueli, haverá também um formulário específico que leva em consideração a realidade da região de abrangência de cada polo UAB.

Acesse aqui