Acontece hoje no Polo:

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

No último final de semana foi realizado no Polo de Apucarana os seminários finais de estágio do curso de pedagogia, última disciplina do curso, agora as alunas aguardam apenas a formatura que acontecerá no dia 17/04/2015.
O Curso de Pedagogia, oferecido pela Universidade Aberta do Brasil-UAB/Universidade Estadual do Centro-Oeste – UNICENTRO, iniciou-se em fevereiro de 2011. O curso compõe uma política pública educacional que proporciona acesso ao ensino superior público, no sentido de ampliar e de qualificar a prática docente.
O princípio norteador do curso pressupõe a formação docente sustentada nas práticas de ensino vinculadas à Educação Infantil, Educação para as Séries Iniciais do Ensino Fundamental e docência das Matérias Pedagógicas do Ensino Médio, na modalidade normal, bem como a docência em cursos de Educação Profissional. Incorpora-se, a essa proposta, a formação no sentido de preparar o profissional de Pedagogia para atuar como articulador do processo pedagógico na instituição escolar e outras instituições, com vistas à gestão de ações no âmbito educacional como um todo, envolvendo planejamento, coordenação, administração, orientação e supervisão.
Agradecemos a parceria da UNICENTRO e parabenizamos todos os alunos pelo empenho e dedicação durante os quatro anos de curso.

Aconteceu também no Polo neste sábado e domingo as  atividades presenciais dos cursos de Licenciatura em História- UEPG, avaliação do curso de Gestão Escolar - UNICENTRO, avaliação do curso de Gestão Pública, Gestão Pública Municipal e Gestão em Saúde- PNAP - UNICENTRO.