Acontece hoje no Polo:

terça-feira, 24 de março de 2015

Polo Apucarana participa do PAFC/UEPG

Aconteceu nos dias 13 e 14 de março, no CineTeatro Pax da UEPG, o lançamento da 5° edição do Plano Anual de Formação Continuada em EaD (PAFC). O Polo Apucarana foi representado pelas Tutoras  Aparecida Fatima Sobh Peres e Roseane Zanon. Durante a abertura do dia 13 o professor João Mattar realizou uma palestra com o tema “Design educacional: educação a distância na prática”
Prof. João Mattar é Coordenador do Curso de Pós Graduação em Inovações Tecnologias Educacionais, professor e pesquisador na Escola de Engenharia e Tecnologia da Universidade Anhembi Morumbi, autor do livro Design Educacional: EaD na Prática entre outros títulos como Games na Educação; Tutoria e Interação em EaD, etc.
No sábado foi apresentada a programação e as orientações do PAFC 2015.
Os cursos ofertados nessa edição terão certificação individual e são: Formação para professores em competências digitais; Google Acadêmico e outras ferramentas online de pesquisa e educação; Recursos Multimídia para Educação I; Aprendizagem Colaborativa em redes sociais, blogs e wikis; Recursos Multimídia para Educação II e Projetos em Educação e Tecnologias da Informação e Comunicação.
Para obter a certificação do PAFC 2015 é necessário participar dos Seminários Inicial e Final e realizar todas as atividades do curso escolhido até o último dia do curso.
Ao total são 400 vagas para professores, tutores e técnicos da educação a distância. Durante a 5° edição do PAFC será ofertado o prêmio “Inovações Educativas e Ensino Virtual” para as melhores iniciativas de tecnologia e educação.
Este prêmio é promovido pelo NUTEAD/UEPG, que visa incentivar o relato de experiências inovadoras em educação aberta, flexível e a distância, com o propósito de valorizar essas práticas e divulga-las no meio docente.
Os melhores trabalhos irão compor o livro “ Inovações Educacionais e Ensino Virtual”, lançado no Seminário Final do PAFC/2015.