Acontece hoje no Polo:

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Tutores realizam capacitação em Guarapuava


No dia 27 de junho os Tutores do Polo de Apucarana - Adriana Carla Tutora do Curso Graduação Pedagogia Oferta Especial, Tutor Adriano do Curso de Especialização em Gestão Escolar e a Tutora Juliana Tutora do Curso de Especialização Geografia, estiveram no Campus da UNICENTRO em Guarapuava para a realização do encontro presencial do curso de Capacitação para Tutores da UAB/UNICENTRO.
Diante da oferta de cursos na modalidade a distância vem crescendo consideravelmente nos últimos anos. Essa modalidade de estudos ganha espaço gradativamente em cursos de graduação e especialização em diversas Universidades.
Diversos municípios passaram a ser atendidos pela UAB/UNICENTRO, através do Polos de Apoio Presencial e consequentemente um grande número de pessoas teve acesso a cursos gratuitos e de qualidade.
Foi mediante esse cenário que os, tutores(as) da UAB/UNICENTRO passaram a ser agentes mediadores do conhecimento e facilitadores no processo ensino aprendizagem.
Pensando nos tutores e na demanda de serviços prestados, que a UNICENTRO propôs o curso Capacitação para tutores(as) da UAB/UNICENTRO, que visa auxiliar na capacitação dos tutores, assim como na construção de saberes e conhecimento na EaD.
O curso será ministrado dentro da plataforma moodle da UNICENTRO ficando permanentemente aberto até dezembro de 2015.
Encontram-se disponíveis tutoriais das ferramentas do MOODLE, materiais de estudos e Fóruns de interação. Também poderão tirar dúvidas e trocar experiências. Assim, todos poderão interagir e a difundir conhecimento e informação.