Aulas de musicalização integram o currículo das 37 escolas e 23 CMEIs municipais a partir da educação infantil até o 5º ano do ensino fundamental. Por meio da oficina, os alunos desenvolvem habilidades como concentração, criatividade, memória e trabalho em equipe.
“Esse é quarto ano consecutivo que realizamos a Cantata de Natal. Tanto o público como a emoção aumentam a cada edição. Além dos pais e familiares das crianças, as pessoas que estão aproveitando o horário estendido do comércio acabam parando para assistir a apresentação,” afirma a secretária municipal de Educação, Marli Fernandes.
A cantora Pérola Crepaldi, finalista da primeira temporada do programa The Voice Kids, abrilhantou o espetáculo com duas músicas. Enquanto ela soltava a voz, os alunos a acompanhavam interpretando as mesmas através da Língua Brasileira de Sinais.
O Centro de Apoio Multiprofissional ao Escolar (CAME), órgão vinculado à Autarquia Municipal de Educação, promove o ensino de Libras em 15 escolas da rede municipal de ensino. O projeto é desenvolvido nas instituições que têm crianças surdas matriculadas ou que são próximas às residências delas.
“Para que possam se comunicar de maneira efetiva, não apenas os alunos surdos aprendem a Língua Brasileira de Sinais, mas toda a comunidade escolar,” explica a coordenadora do CAME, Léia Sofia Viale.
O prefeito Beto Preto parabenizou os envolvidos na organização da Cantata de Natal. “Nossas crianças são muito talentosas, elas cantam e encantam a plateia. Eu não canso de agradecer à equipe da Autarquia Municipal de Educação pelo excelente trabalho que eles realizam, formando as gerações que vão administrar e cuidar de Apucarana daqui a alguns anos. Que Deus abençoe todas as famílias. Feliz Natal e um próspero Ano Novo,” desejou.
Fonte: http://www.apucarana.pr.gov.br/site/cantata-de-natal-das-escolas-municipais-leva-emocao-a-praca-rui-barbosa/