Acontece hoje no Polo:

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Polo da UAB inicia curso da Unicentro

 Foi realizada na noite de ontem (31), no polo Apucarana da Universidade Aberta do Brasil, a aula inaugural do curso superior de tecnologia em Gestão Pública, ofertado pela Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro), na modalidade de Educação à Distância.
O evento contou com a presença do vice-prefeito Júnior da Femac; do coordenador geral do curso pela Unicentro, professor Cleverson Fernando Salache; da coordenadora do polo Apucarana da UAB, Suely Gomes; entre outras autoridades.
“Nós estamos muito felizes em receber essa importante graduação na nossa cidade, pois ela visa atualizar os conhecimentos dos servidores públicos em relação às novas tecnologias. Quando os órgãos públicos contam com funcionários bem informados e que conseguem desempenhar suas funções com qualidade, quem sai ganhando é a própria população,” disse o vice-prefeito.
A coordenadora do polo Apucarana da UAB, Suely Gomes, acrescentou que aproximadamente 95% dos 170 estudantes matriculados são servidores públicos de da própria cidade e também da região.
“O curso superior de tecnologia em Gestão Pública era muito aguardado e o número de inscritos no vestibular superou as nossas expectativas. Nós acreditamos que os participantes terão um excelente aproveitamento, pois a Unicentro reformulou todas as plataformas para deixar o aluno mais confortável para aprender à distância. Além disso, nós contamos com seis tutores selecionados que estão passando por capacitação,” detalhou.
No momento, o polo Apucarana da UAB está com 26 cursos em andamento. A estrutura da unidade foi elogiada pelo coordenador da Unicentro. “Nós só conseguimos trazer essa formação profissional para cá porque o município mantém uma unidade de ensino à distância ativa e que têm toda a estrutura de que precisamos”, afirmou o professor Cleverson Fernando Salache.
O curso de tecnologia em Gestão Pública terá duração de dois anos. O currículo é composto de 1860 horas distribuídas em 34 disciplinas.

Os alunos ainda receberam os RAs (Registro Acadêmico) para acessarem a plataforma Moodle de estudos da Unicentro (http://moodle.unicentro.br) e ficaram sabendo da aula inaugural que será realizada dia 05 de fevereiro às 19 horas no Salão de Atos do Palácio do Iguaçu em Curitiba que também será transmitida ao vivo, pela internet no endereço  https://www.youtube.com/watch?v=NN7ZqQwFqGc.