Acontece hoje no Polo:

quarta-feira, 13 de junho de 2018

Atividades do Polo UAB


No último sábado dia 09 de junho o Polo Apucarana recebeu alunos de 3 diferentes instituições para suas atividades presenciais.

Na Especialização de Gestão Pública, uma parte dos alunos defenderam seus TCCs de forma online aos professores da Unicentro de Guarapuava, guiados pelo Tutor presencial Fernando Carrero e avaliados pelos professores Cláudio Chiousoli (Orientador), Cleber Trindade Barbosa e Agenor Felipe Kryza.
Ainda aconteceu o momento Comunidade de Prática do curso de Pedagogia - UNICENTRO, das disciplinas de Teoria e Metodologia do Ensino de Ciências e Teoria e Metodologia da Alfabetização.
Contamos com a presença da Professora Priscila Pacheco responsável pela disciplina de Teoria e Metodologia de Alfabetização, a proposta deste encontro foi uma discussão essencial para a formação do educador, pois trata de compreender o processo de alfabetização na perspectiva do letramento. Essa concepção enfatiza a importância da organização do processo de ensino-aprendizagem de modo que propicie ao aluno a compreensão do código alfabético e o uso social da leitura e escrita.
Tendo em vista as concepções do ensino de ciências, com enfoque no desenvolvimento de experimentos em sala de aula, que possam resultar em aprendizagem de conceitos, mas, principalmente na alfabetização científica, as relações existentes entre Ciência, Tecnologia, Sociedade e Meio Ambiente, além da elaboração de materiais pedagógicos.
E para finalizar tivemos avaliação presencial dos cursos de Tecnologia em Informática da Educação - UEL são três turmas no Polo de Apucarana e estiveram presentes os tutores Everton, Wendy e Silvana.