Acontece hoje no Polo:

sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Apucarana oferece o maior número de cursos entre os Polos UAB do Paraná

Apucarana será o município paranaense a oferecer o maior número de graduações e pós-graduação na modalidade à distância em 2019. O edital nº 05/2018, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES/MEC), confirmou 16 novos cursos para o polo local da Universidade Aberta do Brasil (UAB).
Por meio da Universidade Estadual de Londrina (UEL), serão disponibilizadas as especializações em Educação Física Inclusiva, Educação Física na Educação Básica, Ensino de Língua Portuguesa, Química para a Educação Básica, Ensino de Inglês para Crianças e Ciências 10.
Já as graduações em Administração Pública, Letras Português e Pedagogia e as especializações em Gestão em Saúde e Gestão Pública Municipal serão ofertadas através da Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro).
Outra parceira é a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), que trará os cursos de graduação em Computação e História. A Licenciatura em Espanhol, da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), a pós-graduação em Filosofia no Ensino Médio, da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e a especialização em Informática Instrumental Aplicada a Educação, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), completam a lista.
Segundo a coordenadora do Polo de Apucarana, Sueli Gomes Rêis Gonçalves, além dos 16 cursos confirmados nesse edital, outros 19 estão atualmente em andamento. “Desde que a UAB foi trazida para a nossa cidade, mais de 4 mil pessoas já concluíram a formação superior na instituição. Somente em 2018, tivemos cerca de mil alunos matriculados,” disse.
A especialização em Informática Instrumental Aplicada à Educação (UTFPR) está com inscrições abertas até 24 de janeiro. O público-alvo, professores do ensino fundamental e médio, pode acessar o edital completo e realizar o cadastro no endereço eletrônico http://ead.utfpr.edu.br.
Em relação aos demais cursos previstos, os interessados devem ficar atentos ao blog do Polo de Apucarana (poloapucarana.blogspot.com), onde serão divulgados os períodos de inscrição assim que eles forem abertos.
A secretária municipal de educação, Marli Fernandes, afirma que o Polo de Apucarana recebeu o conceito AA em recente avaliação feita pelo Ministério da Educação. “Isso significa que a nossa unidade oferece toda a estrutura necessária aos tutores e alunos, como dois laboratórios de informática conectados à internet, uma biblioteca com 6 mil obras, cinco salas de aula e um auditório com capacidade para 150 pessoas,” descreve.

Fonte: Assessoria de imprensa PMA/AME - Foto: Edson Denobi