Acontece hoje no Polo:

quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Vestibular: Pedagogia - Letras - Adm. Pública


Em uma parceria inédita, com foco na atuação em rede, a UVPR (Universidade Virtual do Paraná) realizará o seu Vestibular Unificado EaD 2020. Fazem parte da iniciativa três universidades: a Universidade Estadual do Centro-Oeste, a Universidade Estadual de Ponta Grossa e a Universidade Estadual do Norte do Paraná.

Em virtude da pandemia de Covid-19, o processo seletivo será on-line, com classificação baseada na análise de históricos de ensino médio dos concorrentes. As inscrições poderão ser feitas entre os dias 1º e 15 de outubro de 2020, somente pelo site da Coordenadoria de Processos de Seleção da UEPG (https://cps.uepg.br/inicio/index.php/vestibularead/unificado-2020). (PRORROGADO ATÉ 05/11)

Com planejamento e execução pela UEPG, o Vestibular da UVPR oferta 1.230 vagas, sendo 720 para a Unicentro (Administração Pública; Letras Português e Pedagogia), 360 vagas para a UEPG (Administração Pública; Tecnologia em Gestão Pública) e outras 150 para a Uenp (Tecnologia em Gestão Pública). Todas as informações relativas ao vestibular estarão disponíveis no endereço do CPS/UEPG a partir de 1º de outubro.

Cada uma das instituições de ensino citadas acima ofertará seus cursos em determinados polos UAB (Universidade Aberta do Brasil) espalhados por diferentes regiões do Estado. Os cursos de graduação de nível superior são gratuitos e realizados dentro do sistema Universidade Aberta do Brasil, graças a uma parceria também com a Capes e com a Seti (Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná).

Importante destacar que os cursos da modalidade Educação a Distância possuem atividades avaliativas presenciais nos polos (interrompidas somente durante a pandemia de Covid-19), não sendo possível alteração posterior de polo.

O Superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, Aldo Nelson Bona, afirma que é muito importante este momento do Vestibular Unificado da Universidade Virtual do Paraná. “Mesmo durante a pandemia, as nossas universidades estão dando respostas para a comunidade, abrindo novos cursos, criando maneiras de fazer um processo seletivo de tal forma que possamos chegar até as pessoas que estão em quarentena. Assim, o Ensino Superior do Paraná consegue dar respostas cada vez mais ligadas ao interesse da comunidade. A Seti acredita no ensino superior como um todo e no ensino superior na sua modalidade a distância”, comemora Bona.

O Polo UAB será contemplado com os cursos de Pedagogia, Letras Português e Administração Pública, todos ofertados por intermédio da Unicentro.

As inscrições para o Vestibular Unificado EAD 2020 devem ser realizadas exclusivamente pela internet, a partir das 00h00min do dia 01 de outubro até às 23h59min do dia 15 de outubro. A taxa de inscrição é de R$ 80,00. O processo é realizado conforme instruções do sistema especialmente desenvolvido pela CPS da UEPG para uso on-line, por meio deste link.



É de obrigação do candidato atentar-se a todos os detalhes do Edital, o Blog do Polo Apucarana, tem caráter meramente informativo, todos os detalhes, convocações e seleção são de responsabilidade da instituição.