Acontece hoje no Polo:

quarta-feira, 26 de maio de 2021

16 anos do NEAD - Unicentro

 

Nead completa 16 anos com foco na construção coletiva de saberes

25 maio de 2021 - por: shorst

Na terça-feira, 25 de maio, o Núcleo de Educação a Distância completa 16 anos. Uma campanha chamada Construção Coletiva de Saberes deve marcar a celebração e se estender nas próximas semanas.

A estrutura física do Nead está, em sua maior parte, no campus Santa Cruz. Também há uma equipe no campus Irati. Atualmente, são 2.200 estudantes matriculados em cursos de graduação e de pós-graduação na modalidade Educação a Distância, espalhados em mais de 30 polos UAB do Paraná.

Este ano, tiveram início turmas de Bacharelado em Administração Pública e Licenciaturas em Letras Português e em Pedagogia. As especializações ativas são: Gestão em Saúde (PNAP/UAB), Gestão Pública Municipal (PNAP/UAB), Libras (UAB) e MBA em Gestão Pública e Inovação (UVPR).

Há, ainda, o repercurso de ADMP, Letras, Pedagogia, Arte e Educação Física. As coordenações Nead/UAB trabalham em novos projetos e cursos que devem ser lançados no segundo semestre.

O portal Licon (Livre Conhecimento), por exemplo, congrega ações da extensão universitária e completa 2 anos este mês, alcançando o número de 20.300 inscritos de todo o país em seus cursos abertos, eventos e ações especiais.

Desde o início de 2021, o Nead está sob a coordenação do professor Cleber Trindade Barbosa (DEADM/G), sendo que a coordenadora UAB/Unicentro é a professora Maria Aparecida Crissi Knuppel, também coordenadora da UVPR, e a coordenadora adjunta UAB/Unicentro é a professora Christine Vargas Lima.

 

Alguns depoimentos

Confira alguns depoimentos recebidos até a data de hoje. Envie o seu também para aproximacao@unicentro.br e participe da nossa campanha Construção Coletiva de Saberes!

  • Claudia Maris Tullio, coordenadora do curso de Letras EaD

Em todo esse tempo que atuamos na EaD, mudamos a visão a respeito da modalidade. Além do acesso à universidade pública, vemos a importância da disciplina, da concentração e do domínio por parte do aluno. Em especial, destacamos a importante interação do grupo que faz parte da EaD da Unicentro, a quem parabenizamos: estudantes, tutores, professores e equipe técnica-pedagógica do Nead. Graças a todos os envolvidos, alcançamos a nota máxima em nosso curso no processo de reconhecimento!

  • Daniele Marcelo Bandeira, professora-tutora desde 2016

O tempo atuando como tutora da EaD da Unicentro tem sido uma grande experiência para mim, não só na minha vida pessoal e acadêmica, mas também na conexão que tenho com cada aluno, com cada cidade, com cada realidade. Fico feliz de saber que muitas pessoas têm tido o direito e a oportunidade de acesso à educação superior pública. Feliz 16 anos, Nead!

 

  • Rosangela Ap. Faria Figueiredo, formanda do curso de Letras Português

O curso de Letras EaD da Unicentro representou para mim vida nova, uma oportunidade tão sonhada e esperada, porém, até então, totalmente fora do meu alcance, pois moro no interior e não teria condições de pagar uma graduação. Eu sou casada, tenho dois filhos, resido a 75km do polo (Iretama) e trabalho como diarista. Meu objetivo, a partir da formatura, é atuar como professora de português. Pretendo fazer pós-graduação e seguir me aprimorando!

 

  • Sueli Gomes, coordenadora do polo UAB Apucarana

O Nead Unicentro trouxe aos polos uma possibilidade de vislumbrarmos novos horizontes na Educação a Distância através dos sonhos dos nossos alunos, sendo uma das primeiras IES a integrar o sistema UAB e se tornar a potência que conhecemos hoje quando falamos em EaD. Parabéns, equipe Nead. Sou muito grata por tudo que aprendi e continuo aprendendo com essa parceria de sucesso!