Acontece hoje no Polo:

quinta-feira, 30 de junho de 2022

Renovação de convênio garante formação de educadores pelo polo UAB

O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, assinou nesta segunda-feira (27/06) Termo de Cooperação Técnica que garante a continuidade do trabalho de formação de professores. O documento renova convênio entre o polo de Apucarana da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), órgão ligado ao governo federal.

De acordo com o prefeito, o convênio garante a oferta de cursos gratuitos pelo método de Ensino a Distância (EaD), entre os quais os de pedagogia, licenciatura em letras, português e literatura, letras e espanhol, letras/libras, língua portuguesa e tecnologia educacional digital, inglês para crianças, computação e administração pública.

Junior da Femac reitera que os cursos garantem a formação e o aperfeiçoamento dos professores, através de cursos de licenciatura e especialização. “São cursos gratuitos que são oferecidos através universidades públicas parceiras de reconhecida qualidade, através do Ensino a Distância, uma sistemática que já vinha em crescimento e que ganhou ainda mais força durante a pandemia”, observa Junior da Femac.

Segundo Sueli Gomes Reis Gonçalves, coordenadora do polo UAB de Apucarana, o convênio garante a continuidade dos cursos que já estão em andamento, bem como outros 17 que serão liberados no decorrer dos próximos três anos. “Um dos novos que já foi liberado é o de educação, métodos e técnicas de ensino, pela UTFPR, cujas inscrições já estão abertas”, exemplifica Sueli.

Atualmente, o polo Apucarana da UAB tem cerca de 600 estudantes, distribuídos entre os cursos de graduação, especialização e técnicos. “A nossa expectativa é aumentar em breve esse número para 800 alunos”, completa a coordenadora, acrescentando que os cursos são oferecidos por meio de parcerias com a Fiocruz, UFPR, UEPG, UEL, UEM, UTFPR, Unioeste, Unicentro e Uenp.

Fonte: http://www.apucarana.pr.gov.br/site/renovacao-de-convenio-garante-formacao-de-educadores-pelo-polo-uab/?fbclid=IwAR2MmdwtIu36UX_AeIKYKloU_9aYU8UqQmJE4aqjIUZ2vI5Fu62Ua9oDmDw