O Polo da UAB comunica que foram prorrogadas até dia 20 de dezembro as inscrições para a Especialização em Gestão Estratégica de Investimentos na Educação Básica. O curso será ofertado em parceria com a Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP) da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Ao todo, são 30 vagas destinadas ao município de Apucarana.
De acordo com o edital, o objetivo do curso é especializar professores, técnicos e gestores da Educação Básica, qualificando-os para a análise situacional e de riscos, e para a formulação de Projetos Pedagógicos Integrados, com um plano operativo, capaz de indicar a necessidade de investimentos para sustentabilidade das intervenções em processos de trabalho pedagógico, administrativo e/ou técnicos na Educação Básica.
“Apucarana é o único município do nosso estado que foi escolhido para ofertar esta especialização. Os cursos da Fiocruz são da mais alta qualidade. É uma excelente oportunidade de formação continuada para os educadores”, disse o prefeito Junior da Femac.
A Especialização em Gestão Estratégica de Investimentos na Educação Básica destina-se aos profissionais com nível superior que atuem, preferencialmente, como gestores, docentes, técnicos e conselheiros da Educação Básica pública.
“Eu incentivo fortemente que os diretores, coordenadores e professores da nossa rede municipal de ensino inscrevam-se neste processo seletivo. A formação continuada é importante para qualquer profissional, mas principalmente para aqueles que são responsáveis pela formação de outros seres humanos,” afirmou a secretária de educação, Marli Fernandes.
As inscrições para a Especialização em Gestão Estratégica de Investimentos na Educação Básica devem ser realizadas até 20 de dezembro, exclusivamente pela internet, no endereço: https://inscricao.ead.fiocruz.br/583.
O edital completo encontra-se disponível no portal da Fundação Oswaldo Cruz.
Fonte: http://www.apucarana.pr.gov.br/site/polo-da-uab-comunica-que-foram-prorrogadas-as-inscricoes-para-a-especializacao-em-gestao-estrategia-de-investimentos-na-educacao-basica/