Acontece hoje no Polo:

terça-feira, 19 de março de 2019

Atividades do Polo no fim de semana.

O final de semana foi pequeno para o Polo UAB Apucarana, a coordenação, equipe e tutores se desdobraram para atender todos os eventos, já publicamos anteriormente a Formatura de Administração Pública e a Aula Inaugural da Especialização em Matemática. Continuamos a divulgar os acontecimentos do fim de semana:
No sábado (16/03) aconteceu o momento presencial do Curso de Pedagogia – UNICENTRO campus Irati,  “Comunidade de Prática”  das disciplinas: Metodologia da Pesquisa em Ciências da Educação III -  Ministrada pela Professora Sheila Fabiana de QuadrosNessa disciplina, foi tratado da pesquisa voltada para o Trabalho de Conclusão de Curso, o qual se desvela a partir das Metodologias de Pesquisa já trabalhadas anteriormente. Assim, a disciplina de Metodologia da Pesquisa em Ciências da Educação III servirá para a conclusão do Projeto de Pesquisa que planejará a escrita do texto do Trabalho de Conclusão de Curso. O momento aconteceu  em formato de roda de conversa, na qual todos os alunos  apresentaram as principais questões de seu projeto.  
 Escola, Currículo e Avaliação - Ministrada pela Professora Nelsi Antonia PabisNesta disciplina objetiva-se refletir sobre o que é currículo, a evolução histórica do conceito iniciando pelo sentido etimológico do termo, a trajetória curricular no Brasil, a produção de conhecimento principalmente no Brasil, as leis e demais documentos oficiais que orientam a elaboração e prática de currículo, as teorias curriculares que fundamentam, as modalidades de currículo, sobre a elaboração, implementação e avaliação de propostas curriculares. O momento aconteceu em formato de  apresentação  pelos alunos, em power point, da análise de um currículo realizada na unidade escolar.
Já o 3º ano do curso de Licenciatura em Arte, da Unicentro, movimentou o Polo UAB de Apucarana. Com 3 avaliações on-line e duas apresentações práticas, os alunos demonstraram muito esforço e conhecimento sobre o conteúdo oferecido nas disciplinas de Semiótica, Princípios e Práticas de Educação a Distância, Leitura e Produção do Texto Acadêmico e Linguagens Artísticas Integradas. 
Na disciplina de Semiótica, através de elementos discutidos na disciplina, os alunos apresentaram seus objetos artísticos buscando compartilhar e ampliar suas possibilidades de leitura.
Já na atividade de Linguagens Artísticas os alunos se dedicaram nas pesquisas da Land Art, trazendo biografias de artistas, abordando exposições, trabalhos, livros, entre outros aos demais alunos. 

Os acadêmicos do curso de Tecnólogo em Gestão Pública da Unicentro, realizaram as provas de reoferta desse primeiro semestre de 2019. Foram realizadas as provas das disciplinas de : Introdução à Educação a distância; Ciência Política; Gestão de Pessoas no setor público; Gestão de Estado; Gestão de documentos e técnicas de Redação.


E nos dois dias, sábado e domingo foi realizado o módulo prático de Fundamentos de Ginástica I do curso de Educação Física da UEPG.. A professora Andrea Santana comandou a aula, que contou com a presença de 23 alunos do curso.
Confira todas as fotos aqui