Acontece hoje no Polo:

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Polo da UAB forma 180 gestores públicos

Cursos de especialização foram ofertados na modalidade ensino a distância pela Unicentro

A prefeitura de Apucarana, a Universidade Estadual do Centro-Oeste(UNICENTRO) e o Polo UAB de Apoio Presencial de Apucarana realizaram ontem, no Cine Teatro Fênix, a solenidade de entrega de certificados à 180 formandos dos cursos de especialização do PNAP - Programa Nacional de Administração Pública - ofertados no Polo através da Unicentro, de Guarapuava. Receberam os certificados alunos dos três cursos de Especialização: Gestão Pública, Gestão Pública Municipal e Gestão em Organização Pública de Saúde.

Entre os formandos estavam os alunos de cidades da região, Mato Grosso, São Paulo e até de Brasília. Dos representantes de Apucarana, muitos eram servidores públicos municipais que viram na modalidade de ensino a distância uma oportunidade de investir na sua qualificação. Foram os casos da secretária municipal da educação, Marli Regina Fernandes da Silva, e da coordenadora do Polo da UAB Apucarana, Sueli Gomes de Castro, ambas concluíram o curso de Especialização em Gestão Pública.

O representante da Unicentro, professor Marcos de Castro, defendeu a qualidade do ensino a distância. "Esta modalidade de ensino veio para ficar e obrigado por vocês confiarem na Unicentro. É motivo de orgulho o sucesso dessa parceria entre o Governo Federal, Prefeitura de Apucarana e a Unicentro. Nossa meta é ofertar esses mesmo cursos em 2016 emm apenas 4 dos 33 polos da UAB em que levamos o ensino à distância. O de Apucarana com certeza é um deles, especialmente pela estrutura que oferece para ministrarmos nossos cursos e pelo número e qualidade de alunos que atrai", afirmou Marcos de Castro.

Outro fator positivo destacado por Marcos de Castro foi a baixa evasão entre os alunos que realizaram os três cursos. Dos 400 alunos que começaram as especializações 240 estão se formando, já que outros 60 receberão os certificados nos próximos dias. "Estamos formando mais de 50% dos alunos iniciantes, sendo que a média de evasão é em torno de 30 à 40%. Esse é um resultado positivo que deve principalmente a dois fatores: ao apoio do poder público municipal e a seriedade com que a Unicentro tem levado o ensino à distância em todos os polos em que atua", disse Marcos Castro.

O Prefeito Beto Preto, que entregou o certificado pessoalmente a cada um dos 180 formandos na noite, agradeceu a Unicentro, a equipe da Secretaria Municipal de Ensino Superior e parabenizou os formandos. "Essas turmas se formaram com encontros uma vez ao mês para fazer as provas de avaliação. Foram 600 horas de aula em frente ao computador e conseguiram chegar ao final com êxito", observou.

Beto Preto reiterou seu compromisso, como gestor público municipal, com o ensino superior. "Reafirmo o apoio da Administração Municipal para continuarmos avançando e fazer o melhor para o ensino superior e pós-graduação de Apucarana e região. Dos 180 formandos, 60 são de Apucarana. Os 120 restantes vieram de fora. Isso demonstra a credibilidade que temos na região. É outro foco de serviço que precisamos fortalecer cada vez mais. O polo da UAB de Apucarana se firma como um centro de excelência entre os polos da UAB", afirmou o prefeito.

Veja abaixo mais algumas fotos do evento:











*Matéria retirada do site da prefeitura de Apucarana.