Acontece hoje no Polo:

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Polo UAB de Apucarana forma novos gestores públicos

Recebem os certificados os alunos dos cursos de Especialização Latu Sensu em Gestão Pública, Gestão Municipal e Gestão em Organização Pública de Saúde.

Com a presença do prefeito Beto Preto, a Prefeitura de Apucarana, a Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO), de Guarapuava, e o Polo UAB de Apoio Presencial de Apucarana realizam nesta terça-feira (01/12), a partir das 19h, no Cine Teatro Fênix, solenidade de entrega de certificados a 180 alunos concluintes dos cursos de Especialização do PNAP - Programa Nacional de Administração Pública.

Recebem os certificados os alunos de Especialização Latu Sensu em Gestão Pública, Gestão Pública Municipal e Gestão em Organização Pública de Saúde. "Com isto, o Polo da UAB finaliza a segunda edição dos cursos do PNAP, aguardando para o pŕoximo ano a autorização de uma nova edição de turmas. Além de Apucarana, estão se formando alunos de cidades da região, Mato Grosso, São Paulo e até de Brasília", diz Sueli Reis, coordenadora do Polo UAB.

O Programa Nacional de Formação em Administração Pública (PNAP) faz parte dos planos de expansão do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) pelo Ministério da Educação (MEC). "A proposta visa a criação de um perfil nacional do administrador público, propiciando a formação de gestores que utilizem uma linguagem comum e que compreendam as especificidades de cada uma das esferas públicas: municipal, estadual e federal", relata a professora.

O PNAP surgiu como uma continuidade do curso de Administração à distância, além de caracterizar-se, em sua essência, pela reafirmação do caráter estratégico da UAB, do desenvolvimento científico e da inovação tecnológica para o crescimento sustentado do País, através da promoção do desenvolvimento regional, da geração de empregos e da maior equidade social. "O programa também é uma resposta à necessidade de formação de gestores públicos para todos os níveis governamentais, sejam de funcionários públicos já em atuação em órgãos públicos ou do terceiro setor, ou pessoas que tenham aspirações ao exercício da função públicas", conclui a coordenadora do Polo UAB de Apucarana.

Confira abaixo nos links, as listas dos alunos formandos:
Lista 1
Lista 2
Lista 3



O Polo funciona na Praça Rui Barbosa, 12. Para saber mais sobre os cursos oferecidos gratuitamente no espaço a pessoa pode conferir sempre este blog ou entrar em contato pelo telefone (43) 3425-1603.