Acontece hoje no Polo:

quinta-feira, 19 de maio de 2022

Polo UAB volta a ter eventos presenciais

Neste último sábado aconteceu o primeiro encontro presencial da turma de Pedagogia que iniciou a graduação em 2021. Os alunos contaram com a presença da professora Miriam Adalgisa que ministrou conteúdos das disciplinas de Teoria e Metodologia da Alfabetização e Teoria e Metodologia do Ensino de Ciências. Nessa disciplina foram apresentados trabalhos referentes  à disciplina, principalmente experimentos que deixam as aulas mais atraentes aos alunos. Também estiveram presentes os tutores : Leandro Sincero e Roseane Zanon.

Já o curso de Letras Português, ofertado pela Unicentro, realizou no dia 14 de maio um encontro presencial com os acadêmicos, Coordenadora do Curso – Profa. Cláudia Maris Tullio, Professora da disciplina de Língua Portuguesa – Profa. Sandra Mara da Silva Marques Mendes e a Tutora presencial – Profa. Claudia Lopes Pontara.


Durante o encontro, os acadêmicos puderam ouvir as informações trazidas pela Coordenação e também sanar suas dúvidas. Na sequência, tiveram a possibilidade de participar de uma aula presencial com a profa. Sandra.

Sem dúvida, essa prática de proporcionar encontros presenciais é um diferencial trazido pelo curso de Letras, pois possibilita uma maior integração entre docentes e discentes. De acordo com a Coordenadora do Curso, a partir de agora, todas as disciplinas terão um encontro presencial, conforme ocorreu com a disciplina de Língua Portuguesa.

E no dia dezesseis de maio o Vice Reitor  e Coordenador do Curso de Bacharelado de Administração  Pública da Universidade Unicentro, Ademir Fanfa Ribas, juntamente  com a professora Klevi, de Psicologia, que também  faz parte do quadro de docentes do curso de Administração, foram recepcionados pela tutora Miriam Hilário.

O Vice Reitor enfatizou para os alunos que estavam presentes, que o curso de Administração  é  um curso voltado para mudança  de realidade administrativa, fornecendo ferramentas para que os alunos identifiquem alguns pontos que precisam ser melhorados e tenham a capacidade de apresentar uma solução cabível e eficaz.Reforçou  que o curso é  pensado e concretizado, mantendo o foco na qualidade, dando aos alunos a oportunidade  de obter um curso superior baseado na realidade atual.