Acontece hoje no Polo:

sexta-feira, 16 de setembro de 2022

Polo da UAB forma grupo de estudos entre os acadêmicos de Pedagogia

 Polo da UAB forma grupo de estudos entre os acadêmicos de Pedagogia

O Polo da UAB comunica que está formando um grupo de estudos para o curso de Licenciatura em Pedagogia. O objetivo que é que os acadêmicos possam reunir-se para compartilhar conhecimentos, discutir os conteúdos das disciplinas e esclarecer suas dúvidas. O primeiro encontro foi realizado na noite de anteontem (14/9) e abordou o tema A Educação Infantil no contexto das Políticas Públicas.

“Um grupo de estudos é um ótimo meio para driblar a procrastinação e o tédio de estudar sozinho”, disse a secretária municipal de educação, Marli Fernandes.

“Outro ponto positivo é que, ao assumir um compromisso com os colegas, o estudante tem um incentivo a mais para manter a disciplina,” acrescentou a coordenadora do Polo da UAB, Sueli Gonçalves. 

O cronograma prevê a realização de mais cinco reuniões do grupo até o final do ano. No dia 28 de setembro, o tema a ser esmiuçado é Alfabetização e Letramento. Em 5 de outubro, os acadêmicos vão debater o Pensamento Lógico-Formal e o Conceito de Números. Já no dia 19 de outubro, a Psicomotricidade e o Desenvolvimento Infantil serão os assuntos abordados. Por fim, os dois últimos encontros, nos dias 9 e 23 de novembro, serão a respeito da Documentação na Educação Infantil. 

Todas as reuniões do grupo de estudos serão presenciais, na sede do Polo da UAB, que fica à Praça Rui Barbosa, nº 12 (em frente à agência do Banco do Brasil).

A Licenciatura em Pedagogia é ofertada, na modalidade de Educação a Distância, pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro). A coordenadora do curso é a professora Sandra Polon e os tutores presenciais Roseane Zanon e Leandro Sincero.