Acontece hoje no Polo:

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Atividades no Polo Apucarana

Na última quinta feira 23/08, o coordenador do curso de Bacharelado em Administração Pública da Unicentro, Professor Ms. Ademir Fanfa Ribas, este reunido primeiramente com  Tutor Wilton e a  Coordenadora Sueli, para tratar de assuntos de interesse do Polo, e individualmente esteve com os alunos falando sobre ENADE, formatura e sobre estagio supervisionado. Após a reunião atendeu individualmente os alunos que tinham duvidas quanto aos assuntos abordados.
No sábado aconteceu nais um encontro presencial do curso de Educacao Física, desta vez foi a disciplina de Lutas e Combate em Escolares I que esteve sob a coordenação do professor Gonçalo. Além de trabalhar a parte teórica, ele desenvolveu com os alunos diversas atividades práticas.
Já para os alunos do curso de Pedagogia aconteceu o momento Comunidade de Prática do curso de Pedagogia - UNICENTRO, da disciplinas de Teoria e Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa. Contamos com a presença da Coordenadoras do Curso de Pedagogia, Professora Sandra Polon e Marisa Schneckenberg. e também esteve presente a professora Sheila Fabiana de Quadros.
Essa disciplina  é parte do núcleo de disciplinas que se ocupam em situar as diferentes concepções teóricas e problematizar as práticas resultantes dessas teorias. No primeiro momento foram sanadas dúvidas quanto a concepção interacionista de linguagem e a prática pedagógica que dela decorre na produção de textos orais e escritos e da leitura significativa. No segundo momento foi realizada a exposição de cartazes e apresentação  do projeto desenvolvido pelos alunos sobre escrita e ou de leitura para alunos dos anos iniciais.