Acontece hoje no Polo:

terça-feira, 21 de agosto de 2018

Movimentação do Polo UAB Apucarana

As atividades continuam frequentes no Polo UAB Apucarana, elencamos os acontecimentos dos últimos dois finais de semanas abaixo:
No sábado 11 de agosto, os alunos 
do Curso do Bacharelado em Administração Pública realizaram  a Prova de Politicas Publicas e Sociedade, após essa disciplina restam apenas mais 4 disciplinas para a finalização do curso.
Também aconteceu a avaliação online do Curso de Pedagogia - UNICENTRO, da disciplinas de Teoria e Metodologia do Ensino da Matemática.
O objetivo desta disciplina foi o ensino da matemática com crianças a partir da vertente da epistemologia interacionista; Apresentar recursos/ferramentas metodológicas que possam propiciar o ensino da matemática de forma lúdica; Discutir sobre o conceito de planejamento e avaliação nas aulas de matemática com crianças na educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental. 
Já os acadêmicos do Curso de Gestão Pública da Unicentro, para a realização das provas presenciais das disciplinas de Ciência Política e Gestão de Pessoas no Setor Público.
As disciplinas inauguraram o início do segundo semestre do curso, que terá duração de 2 anos, com previsão de termino da primeira turma em dezembro de 2019.
O curso conta com 160 alunos, pertencentes ao Polo Apucarana. No Estado do são 1600 alunos, cursando Gestão Pública, pelo Unicentro, alocados nos demais pólos da instituição.
A coordenadora do Polo Apucarana da UAB (Universidade Aberta do Brasil), Sueli Gomes, juntamente com as tutoras do curso acompanharam as realizações das provas.

No final de semana seguinte tivemos a apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso da terceira e ultima turma referente ao curso de Especialização em Informática Instrumental Aplicada a Educação, curso que foi desenvolvido pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), fechando assim todas as apresentações de todos os pós-graduandos no citado curso, o qual foi coordenado integralmente pelo coordenador do curso Professor André Luis, com assistência da coordenadora do Polo Apucarana da UAB Professora Sueli Gomes e pelo tutor presencial da UAB Professor Adriano Pereira até a ultima apresentação. Participaram do curso alunos do município de Apucarana e de outros municípios das regiões norte e noroeste do Paraná.
Recebemos a Professora Eglecy do Rocio Lippman da Unicentro para realização da atividade do Curso de ARTE denominada Adaptações Metodológicas, nesta atividade contamos com a presença de alguns voluntários com a proposta de mostrar as possibilidades do efetivo exercício da inclusão na realidade Educacional e práticas no ensino da arte com vistas a diversidade de seus participantes pensando, tanto uma educação para todos quanto uma arte para todos, na ocasião estiveram presentes a Tutora Professora Maria Elisa e a Coordenadora do Polo Professora Sueli Gomes Rêis Gonçalves.
E finalizando Voleibol II foi a disciplina trabalhada com os alunos do curso de graduação de educação física. Os alunos do 4º semestre tiveram atividades de voleibol que foram desenvolvidas pelo prof Aurélio. Alem de ensinar os conceitos básicos do voleibol e como trabalhar isso com os alunos, o professor trabalhou diversos exercícios físicos de forma prazerosa.

Confira todas as fotos clicando aqui