Acontece hoje no Polo:

segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Curso de Educação Física é homenageado

O curso de Educação Física a Distância da Universidade Estadual de Ponta Grossa, ofertado no Polo UAB Apucarana, está completando 10 anos de funcionamento, diante deste episódio, a Câmara Municipal de Vereadores de Ponta Grossa, prestou uma MOÇÃO DE APLAUSO, em comemoração da data.
No Polo UAB Apucarana a UEPG já é parceira desde 2008, e o curso de Educação Física já ofertou turmas em 2010 e 2017. Atualmente o curso encontra-se no 6º semestre, guiado pelo Tutor Pedro Canesin, é um dos cursos com menor índice de desistência e um dos que mais tem momentos presenciais, além de ser um dos mais procurados no Polo Apucarana.
Recebemos do Coordenador do curso Professor Marcus  William Hauser a informação da homenagem na Câmara de Ponta Grossa, a coordenadora  do  Polo Professora Sueli Gomes Rêis Gonçalves ratifica a qualidade do curso e congratula-se com a parceria de sucesso.

Parte da Moção de Aplauso:

Moção de Aplauso 326/2019


Dirigida ao Curso de Licenciatura em Educação Física/EaD. que em 01/08/2019, completa 10 anos de funcionando ininterrupto.

O  Curso de Licenciatura em Educação Física/ EAD teve ínicio de funcionamento no dia 01/08/2009, pertencendo aos cursos ofertados pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), inseridos no Projeto Universidade Aberta do Brasil (UAB), subordinado ao Sistema CAPES/MEC.
Trata-se um curso pioneiro para as regiões sul e sudeste do Brasil, sendo o primeiro a ser legalmente constituído nessas regiões e estando em funcionamento com 3 turmas de 5º período (3º ano) do curso, no primeiro semestre de 2019.
O seu funcionamento é no sistema híbrido alternando  momentos on-line (Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA)  e presenciais, dependendo da atividade proposta.
Os momentos presenciais são realizados nos polos educacionais localizados em várias cidades do Paraná, onde a UEPG tem sua área de abrangência.
A última formatura do curso foi realizada no dia 06/06/2019, completando até essa data um total de 467 profissionais de Educação Física graduados pela UEPG, em um percentual de aproveitamento próximo de 80% em relação aos acadêmicos entrantes via vestibular.
Finalizando, atualmente no Brasil existem mais de 200 cursos com grande semelhança, sendo ofertados por instituições certamente na UEPG e no seu ensino de qualidade, um excelente modelo.
Isto posto, por digna a presente Moção, pedimos a compreensão dos Nobres Pares.

Sala das Sessões, 17 de junho de 2019.
Vereaodor Geraldo Stocco.

Aproveitamos a oportunidade para registrar que nos dias 25 e 26/08 aconteceu o Módulo Prático de Ginástica Artística II do curso de Educação Física da UEPG.  Ministrado pela professora Luiza Gallo,  a aula foi realizada na Sala de Ginástica do Complexo Esportivo do Lagoão, ressaltando e agradecendo a parceria da Professora Jossuela Pinheiro da Secretaria de Esportes. Mais Fotos