Acontece hoje no Polo:

segunda-feira, 4 de maio de 2020

PROJETO IDEIAS PARA UMA EDUCAÇÃO ON-LINE


O objetivo do projeto Ideias para uma Educação On-line é formar professores em âmbito nacional para atuarem em processos que envolvam Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação em atividades não presenciais, ou em cursos na modalidade de Educação a Distância.

Os cursos foram pensados para ofertar formação continuada aos docentes. As capacitações são desenvolvidas no âmbito da UVPR (Universidade Virtual do Paraná), em parceria com a Câmara de EaD da Abruem (Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais) e com o portal Licon Unicentro.

O projeto especial quer incentivar o uso de metodologias inovadoras, recursos, plataformas e ferramentas. Como se constitui como um projeto de formação continuada, as atividades são criadas em conjunto, podendo ser modificadas ou ampliadas no decorrer do processo, se pautando na perspectiva da aprendizagem em microlearning. Por isso, volte sempre à nossa página para verificar se novos cursos foram incluídos em nosso catálogo!


COMO PARTICIPAR DO PROJETO?

Os cursos do projeto Ideias para uma Educação On-line têm curta duração e estão hospedados no portal Licon Unicentro. É muito fácil de participar! Basta escolher o tema, se inscrever e avançar no conteúdo proposto dentro da sua possibilidade de tempo, tendo em vista que todos são cursos autoinstrucionais e possibilitam o aprendizado autônomo.

A proposta é colaborativa, pretendendo que os participantes se tornem ativos, divulgadores de suas práticas e construtores de suas trilhas de aprendizagem. Dessa maneira, os cursos ficam abertos e livres. A proposta é formar docentes interessados em ampliar o repertório de ferramentas que possam ser usadas para impulsionar os processos de ensino-aprendizagem.


CERTIFICAÇÃO

Os cursos do projeto Ideias para uma Educação On-line possuem certificação gratuita e com carga-horária específica para cada curso, a partir de 30h.