Acontece hoje no Polo:

sexta-feira, 8 de maio de 2020

SABERES ONLINE NA PANDEMIA

O Polo UAB Apucarana, recebeu da UFPR um informativo interessante, com conteúdo voltado ao professores, com cursos, palestras e materiais que visam ampliar o conhecimento dos professores, sobretudo nessa ocasião em que a internet se faz tão presente em um momento de ausência de alunos. Desta forma estamos repassando o conteúdo abaixo para que a comunidade acadêmica envolvida no Polo UAB Apucarana possa fazer bom proveito.
Comunidade UFPR,
Considerando a situação emergencial provocada pela pandemia da COVID-19, a CIPEAD abre esse novo espaço para compartilhar informações, tutoriais, ideias e apoio pedagógico para os trabalhos acadêmico-administrativos.
Veja o que você vai encontrar aqui:
  • VIVÊNCIAS FORMATIVAS:  cronograma de cursos EaD, web-oficinas e outras vivências formativas para a comunidade UFPR;i
  • TUTORIAIS para trabalhos administrativos remotos;
  • SALA DE ASSESSORIA PEDAGÓGICA ONLINE: acesso direto com a equipe pedagógica da CIPEAD para obter orientações sobre o uso das tecnologias educacionais e o ambiente virtual de aprendizagem;
  • UFPR VIRTUALinformações e tutoriais sobre como usar o ambiente de aprendizagem da UFPR;
  • UFPR ABERTA: acesso aos MOOCs ofertados pela CIPEAD;
  • CLIBRAS ABERTA: central de libras para inclusão da comunidade surda;
  • #SaberesOnlineCipeadUFPR: indicações de cursos e eventos culturais que possam enriquecer a formação online dos indivíduos e ainda proporcionar atividades de qualidade para preencher o tempo em que estão isolados em casa.
  • INICIATIVAS SETORIAIS: espaço para divulgar as ações desenvolvidas nos setores da UFPR pelos Núcleos de Tecnologias Educacionais, docentes e outros grupos de pesquisa e extensão.
Estamos vivendo um momento muito complexo e a CIPEAD está toda a serviço da comunidade UFPR, buscando prover, capacitar e apoiar o uso das tecnologias educacionais, favorecendo a inclusão e o letramento digital.
Podem contar conosco em todas as iniciativa
Um forte abraço a todos
Maria Josele Bucco Coelho
Coordenadora CIPEAD